Inquisition_members

Dragon Age Brasil é o site de informação sobre a aclamada série Dragon Age da Bioware/Electronic Arts, que apresenta um mundo de fantasia com elementos tradicionais, complexidade narrativa e uma perspectiva única no desenvolvimento e caracterização dos personagens. Criado por fãs, o site oferece conteúdo que explora e amplia o conhecimento sobre Thedas com o objetivo de compartilhar informação, dissertar e discutir sobre os eventos importantes da história Thedosiana.

Dragon Age Brasil surge como um ponto de encontro para todos aqueles que amam e desejam se aprofundar no maravilhoso mundo de Thedas.

Importante: tudo aquilo que é relacionado a série Dragon Age é de propriedade exclusiva da Bioware e da Electronic Arts. Esse é um site mantido por fãs da franquia, sem fins lucrativos.

História

Apesar de ter um contato anterior com Dragon Age, Ivan Cardoso desistiu dos dois primeiros jogos por não se adaptar ao sistema de combate. Sua visão começou a mudar no momento em que assistiu o primeiro vídeo de divulgação de Dragon Age Inquisition. Era algo diferente de tudo que já tinha visto! E o que mais chamou sua atenção foi o cuidado que a desenvolvedora teve com a arte. Decidiu então fazer um grupo no Facebook para conhecer outras pessoas que, assim como ele, desejavam compartilhar suas visões e informações sobre a série. O Dragon Age Inquisition Brasil foi criado em 2014 e rapidamente reuniu mais de 4.000 membros, muitos dos quais participavam ativamente.

Mey Linhares já era uma fã da franquia desde o lançamento do Origins. Embora não tivesse ainda um computador que pudesse rodar o jogo, como uma amante de RPGs acompanhava entusiasticamente as resenhas e notícias da época. Voltou a ter contato com a série em 2011 quando, junto com seu PS3, comprou Dragon Age 2. Como era de se esperar, ele rapidamente se tornou seu game preferido e fez com que ela entrasse em uma verdadeira saga para conseguir o Origins, já esgotado. Quando a Bioware anunciou o novo jogo da série, foi consumida pela ansiedade e ficou tão empolgada em finalmente tê-lo em mãos que decidiu procurar no Facebook um grupo onde pudesse compartilhar suas impressões. Foi assim que chegou no Dragon Age Inquisition Brasil, administrado por Ivan Cardoso.

Rapidamente os dois se aproximaram e sua conversa mais comum era sobre a dificuldade que tinham em encontrar informações sobre a franquia em português. Dessa forma, veio a ideia de criar um site que pudesse servir como referência e ponto de encontro para todos os fãs brasileiros da série. Com um trabalho minucioso de pesquisa e a ajuda dos amigos Tiago de Lima Castro e Raphael Mazzaro, a primeira versão do Dragon Age Brasil foi lançada em 03 de novembro de 2015, para coincidir com o aniversário de 6 anos de Dragon Age Origins.