Uma boa notícia para os fãs de Dragon Age. “The Stolen Throne”, o primeiro romance da série, foi traduzido pela Jambô e chega às lojas com o título de “O Trono Usurpado”. A história do livro é um prólogo dos acontecimentos do Dragon Age: Origins. Além dele, a série conta atualmente com outros quatro romances: “The Calling”, “Asunder”, “The Masked Empire” e “Last Flight”.

Após sua mãe, a adorada Rainha Rebelde, ser traída e assassinada pelos seus próprios lordes, o jovem Maric se torna o líder de um exército rebelde que tenta libertar a nação de um tirano estrangeiro.

Seu povo vive com medo, seus comandantes o consideram inexperiente e seus únicos aliados são Loghain, um jovem e impulsivo fora da lei que salvou sua vida, e Rowan, a impetuosa donzela guerreira que lhe foi prometida desde o nascimento. Cercado por espiões e traidores, Maric deve encontrar uma forma não apenas de sobreviver, mas de também cumprir o seu destino: libertar Ferelden e colocar novamente a sua linhagem no Trono Usurpado.”

Para quem se interessou, o livro encontra-se em pré-venda no site da editora, e tem envio previsto para dezembro.