Conversando com uma das jogadoras, eu criei um conceito de talento pra Guerreiro completamente focado em Defesa, abdicando das suas habilidades de ataque.

Por enquanto esse talento é só uma ideia que ainda não foi testada em jogo. Use com cuidado.

Estilo de Escudos
  • Classe: Guerreire
  • Requerimentos: Você deve ter Força e Destreza maior ou igual a 3, e ser pelo menos novate em Estilo de Arma e Escudo.

Você aprendeu a lutar apenas usando um ou dois escudos.

Novate: Você pode usar seu escudo como arma, e destranca a ação maior “Escudo Encarnado”. Você também poderá usar efeitos de runas ofensivas equipados em escudos.

Experiente: Você pode derrubar um oponente por apenas 1 ponto de façanha em vez dos 2 normais, e pode usar 2 escudos pequenos, um em cada mão. Qualquer ação que envolva defesa da sua personagem ou de outrem recebe +1 de bônus se você estiver usando pelo menos um escudo.

Mestre: O bônus de qualquer escudo que você use aumenta em +1, o seu bônus de escudo entra em qualquer rolagem de resistência a magia que você possa fazer, e você pode usar 2 escudos médios, um em cada mão.

Ação Maior:

Escudo Encarnado: Você focará essa rodada para defender você mesme e um aliado adjacente. O bônus de defesa de um dos seus escudos passa para o aliado adjacente de sua escolha.

Itens:

Como os escudos passam a poder ser usados como armas, eles ganham os seguintes status:

Escudo Pequeno
Atributo Destreza
Dano 1d6
Escudo Médio
Atributo Destreza
Dano 1d6+2
Escudo Grande
Atributo Força
Dano 1d6+1

Ataques feitos com um escudo sem a existência desse talento é considerado um golpe de arma improvisada.

Além disso, escudos ofensivos especiais podem ser criados pela narratriz, como por exemplo um escudo de espinhos ou um escudo que pega fogo permanentemente. E runas ofensivas podem ser equipadas em escudos, mas só podem ser usadas apropriadamente com esse talento.