O livro básico de Dragon Age RPG não fala nada sobre viagens longas, então a gente tem que se virar.

A lógica por trás dessas medidas foi calculada com base em algumas informações desse post.

Pra usar essas regras você irá precisar do Interactive Map of Thedas, com uma das opções “hezagonal grids” selecionada. Cada hexágono no mapa tem 30 Km de diâmetro.

MARCHA CALMA
  • Terreno simples: 1 hexágono por dia
  • Pântano ou deserto: 1/2 hexágono por dia
  • Cordilheira: 1/3 hexágono por dia
MARCHA APRESSADA

Cada dia de marcha apressada exige um teste de Constituição (Vigor) com NA 12. Uma falha no teste significa perda de 2 pontos de vida que só podem ser recuperados numa cidade, cama ou vilarejo.

Grupos maiores que 10 pessoas não podem fazer marchas apressadas. E não da pra fazer mais que 3 dias de marcha apressada.

  • Terreno simples: 1 hexágono e 1/2 por dia
  • Pântano ou deserto: 1 hexágono por dia
  • Cordilheira: 1/2 hexágono por dia
CAVALGADA CALMA
  • Terreno simples: 2 hexágonos por dia
  • Pântano ou deserto: 1 hexágono por dia
  • Cordilheira: 1/3 hexágono por dia
CAVALGADA APRESSADA

As mesmas regras da marcha apressada, mas pro cavalo.

  • Terreno simples: 4 hexágonos por dia
  • Pântano ou deserto: 2 hexágonos por dia
  • Cordilheira: 1 hexágono por dia, mais um teste de Destreza (Cavalgar) NA 13 pra não cair da montanha e se foder.
CARROAGEM
  • Terreno simples ou deserto: 2 hexágonos por dia
  • Pântano ou Cordilheira: 1/3 hexágono por dia
NAVIO
  • Mar Aberto: 6 hexágonos por dia
  • Rio: 3 hexágonos por dia
  • Costa Tempestade: 1 hexágono por dia
NAVIO PEQUENO
  • Mar Aberto: 5 hexágonos por dia
  • Rio: 5 hexágonos por dia
  • Costa Tempestade: 1 hexágono por dia
BOTE
  • Mar Aberto: 1 hexágono por dia com teste de Constituição (Vigor) com NA 17. Se falhar no teste perde 5 pontos de vida.
  • Rio: 2 hexágonos por dia.
  • Costa Tempestade: você já deve ter morrido nesse ponto.