Só algumas fichas genéricas de animais selvagens comuns que podem ser encontrados em Thedas.

Urso Negro

Abraços não são permitidos.

Atributos (Focos)
0 Comunicação
6 Constituição (Fôlego)
-1 Astúcia
2 Destreza (Mordida)
-1 Magia
2 Percepção (Cheirar, Degustar)
6 Força (Garras, Intimidação, Poder)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
13 (6q) 12 0 55
Arma Ataque Dano
Mordida 5 1d6+6
Garras 4 2d6+6
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Mordida Rápida.
Façanha, Mordida Rápida: Com 2 pontos de façanha, o urso pode seguir um golpe bem sucedido com suas garras com uma mordida.

Urso Grande

Hibernação. Já ouviram falar nisso?!

Atributos (Focos)
0 Comunicação
7 Constituição (Fôlego)
0 Astúcia
2 Destreza (Mordida)
-1 Magia
2 Percepção (Cheirar, Degustar)
7 Força (Garras, Intimidação, Poder)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
13 (6q) 12 0 70
Arma Ataque Dano
Mordida 4 1d6+7
Garras 9 2d6+7
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Mordida Rápida.
Façanha, Mordida Rápida: Com 2 pontos de façanha, o urso pode seguir um golpe bem sucedido com suas garras com uma mordida.

Bronto

Jamais será um unicórnio.

Atributos (Focos)
-1 Comunicação
5 Constituição (Fôlego)
-1 Astúcia
3 Destreza
0 Magia
2 Percepção (Ver)
6 Força (Gore, Poder)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
12 (6q) 13 3 40
Arma Ataque Dano
Gore 7 2d6+5
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Golpe Poderoso, Perfurar Armadura

Cão

Woof!

Atributos (Focos)
-2 Comunicação
1 Constituição (Correr)
-3 Astúcia
2 Destreza (Mordida)
-1 Magia
2 Percepção (Cheirar, Rastrear)
1 Força (Pular)
0 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
16 (8q) 12 0 15
Arma Ataque Dano
Mordida 4 1d6+1
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Escaramuça.
Tática de Bando: Por 3PF quaisquer outros cães que estejam adjacentes ao alvo deste cão também podem atacar o alvo.

Mabari

Woof! Woof!

Atributos (Focos)
0 Comunicação
2 Constituição (Correr)
-1 Astúcia
3 Destreza (Mordida)
-1 Magia
2 Percepção (Cheirar, Rastrear)
2 Força (Pular)
1 Vontade (Moral)
Velocidade Defesa Armadura Saúde
16 (8q) 13 0 25
Arma Ataque Dano
Mordida 5 1d6+4
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Golpe Poderoso, Derrubar.
Tática de Bando: Por 3PF quaisquer outros cães que estejam adjacentes ao alvo deste cão também podem atacar o alvo.

Lobo Cinzento

AAOOOOooooohhh!
(Tradução: Fen’Harel mito! Lobo Terrível 2018!)

Atributos (Focos)
0 Comunicação
2 Constituição (Correr)
0 Astúcia
3 Destreza (Mordida, Furtividade)
-2 Magia
3 Percepção (Ouvir, Cheirar, Rastrear)
2 Força
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
18 (9q) 13 0 27
Arma Ataque Dano
Mordida 5 1d6+4
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Perfurar Armadura, Derrubar.
Tática de Bando: Por 3PF quaisquer outros lobos que estejam adjacentes ao alvo deste lobo também podem atacar o alvo.

Falcão

Pega, mata e come.
Num vai morrer de fome.
Mais coragem do que home.
Pega, mata e come.

Atributos (Focos)
-2 Comunicação
-1 Constituição
-3 Astúcia
3 Destreza (acrobacia)
-1 Magia
3 Percepção (Ver, Procurar)
-2 Força (Gore, Poder)
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
4 (2q) [Voo 20 (10q)] 13 0 10
Arma Ataque Dano
Bicada 3 1d6-2
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Perfurar Armadura, Escaramuça.

Halla

Ghillan’nain seja louvada.

Atributos (Focos)
-1 Comunicação
3 Constituição (Corrida, Fôlego)
0 Astúcia
3 Destreza
2 Magia
3 Percepção (Ouvir, Cheirar.)
4 Força (Pular)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
18 (9q) 13 0 35
Arma Ataque Dano
Gore 4 1d6+4
Chute 4 1d6+4
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar.
Pisotear: Por 4 PF a Halla pode derrubar e pisotear um inimigo para lhe causar mais 1d6+4 pontos de dano.

Cavalo

O QUE É ISSO NAS MINHAS COSTAS? SÁI DAS MINHAS COSTAS! SAI! TENHO CARA DE BURRO DE CARGA?

Atributos (Focos)
-3 Comunicação
6 Constituição (Fôlego)
-3 Astúcia
-2 Destreza
-2 Magia
1 Percepção
5 Força (Poder)
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
8 (4q) 8 0 50
Arma Ataque Dano
Chute 0 1d6+5
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar.

Mula

Sup?

Atributos (Focos)
-3 Comunicação
5 Constituição (Fôlego)
-3 Astúcia
-2 Destreza
-2 Magia
1 Percepção
4 Força (Poder)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
10 (5q) 8 0 40
Arma Ataque Dano
Chute 0 1d6+4
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar.

Puma

Os leões da montanha.

Atributos (Focos)
0 Comunicação
2 Constituição
1 Astúcia
3 Destreza (Mordida, Furtividade)
-2 Magia
2 Percepção (Cheirar, Ver)
3 Força (poder, garras)
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
15 (7q) 13 0 40
Arma Ataque Dano
Mordida 4 1d6+2
Garras 5 2d6+2
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Escaramuça, Derrubar, Mordida Rápida.
Mordida Rápida: Com 2 pontos de façanha, o leão pode seguir um golpe bem sucedido com suas garras com uma mordida.

Leão Orlesiano

Realeza natural.

Atributos (Focos)
-1 Comunicação
6 Constituição (Fôlego)
1 Astúcia
4 Destreza (Mordida, Furtividade)
-1 Magia
2 Percepção (Cheirar, Degustar)
5 Força (Poder, Garras)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
15 (7q) 14 0 65
Arma Ataque Dano
Mordida 6 1d6+5
Garras 7 2d6+5
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Escaramuça, Derrubar, Mordida Rápida.
Mordida Rápida: Com 2 pontos de façanha, o leão pode seguir um golpe bem sucedido com suas garras com uma mordida.

Aranha Gigante

O pior pesadelo de muita gente.

Atributos (Focos)
-1 Comunicação
3 Constituição
-2 Astúcia
4 Destreza (Mordida, Furtividade)
0 Magia
3 Percepção (Tocar)
3 Força (Intimidação, Pular)
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
14 (7q) 14 5 35
Arma Ataque Dano
Mordida 6 2d6+3
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Mordida Venenosa
Mordida Venenosa: Por 2PF uma aranha pode injetar veneno numa vítima de sua mordida. A vítima sofre uma penalidade de -2 em Destreza até o fim da cena ou até receber uma Cura mágica.
Escaladora de Paredes: Aranhas podem se mover em paredes e tetos ‘0’
Teia: Como uma ação maior, a aranha pode lançar uma teia em qualquer inimigo num raio de 12 metros. O alvo da aranha deve passar num teste de Destreza (Acrobacia) ou será paralisado. O alvo pode se libertar da teia com uma ação maior de Força (Poder) NA 13. Essa é a unica ação que uma personagem aprisionada pode tomar. Outras personagens podem libertar esta com uma ação maior, usando um objeto afiado novo ou realizando um teste de Força (Poder) NA 13.

Rato Gigante

O segundo maior pesadelo de muita gente.

Atributos (Focos)
-3 Comunicação
2 Constituição
-2 Astúcia
2 Destreza (Mordida, Furtividade)
0 Magia
2 Percepção (Cheirar)
1 Força
1 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
14 (7q) 12 0 12
Arma Ataque Dano
Mordida 4 1d6+1
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Golpe Poderoso, Tática de Bando.
Tática de Bando: Por 3PF quaisquer outros ratos que estejam adjacentes ao alvo deste rato também podem atacar.

Javali

É “Senhor Porco” pra você!

Atributos (Focos)
-3 Comunicação
4 Constituição (Fôlego)
-2 Astúcia
1 Destreza (Correr)
-2 Magia
2 Percepção (Cheirar, Degustar)
3 Força (Gore)
2 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
13 (6q) 12 2 30
Arma Ataque Dano
Gore 5 2d6+3
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Golpe Poderoso e Ataque Relâmpago.

Deepstalker

Que barulho foi esse?

Ah, não foi nada.

*morta*

Atributos (Focos)
-3 Comunicação
0 Constituição
-2 Astúcia
3 Destreza (Furtividade)
0 Magia
3 Percepção (Ouvir, Cheirar)
1 Força
0 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
13 (6q) 12 0 15
Arma Ataque Dano
Mordida 3 1d6+2
Cuspe Ácido* 3 1d6
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Perfurar Armadura, Tática de Bando.
Tática de Bando: Por 3PF quaisquer outros deepstalkers que estejam adjacentes ao alvo deste deepstalker também podem atacar o alvo.
Cuspe Ácido: Apenas alguns Deepstalkers possuem cuspe ácido. Este ataque alcança um alvo em até 8m e causa dano penetrante.

Enxame de Besouros

Definitivamente o pior pesadelo de todomundo.

Atributos (Focos)
-2 Comunicação
3 Constituição (Fôlego)
-1 Astúcia
3 Destreza
-1 Magia
1 Percepção (Cheirar, Tocar)
-3 Força
0 Vontade
Velocidade Defesa Armadura Saúde
12 (6q) 10 0 25
Arma Ataque Dano
Enxame 5 1d6 Penetrante
Características Especiais
Façanhas Preferidas: Derrubar, Perfurar Armadura.
Ataque de Enxame: O enxame ocupa uma área 3 metros de diâmetro e pode atacar qualquer criatura nessa área ou adjacente a ela com apenas 1 ação maior.
Defesa de Enxame: Enxames tomam apenas 1 ponto de dano de qualquer ataque e afete apenas um alvo (2 num golpe poderoso e 3 num golpe mortal). Apenas efeitos de área podem causar seu dano total em um enxame.
Percepção de Enxame: Testes de furtividade contra enxames falham automaticamente.

AÇÕES PARA CRIATURAS VOADORAS:

Nenhuma dessas ações pode ser usada no mesmo turno.

AÇÕES MENORES:

Circular: A criatura circula pelo campo de batalha numa altitude baixa, se movendo uma distância igual ao seu valor de voo. A criatura se torna imune a golpes corpo a corpo e ganha +2 de Defesa contra ataques a distância.

Lançar voo: A criatura lança voo e se move a uma distância igual ao seu valor de voo. Enquanto estiver voando a criatura recebe +1 em suas rolagens de ataque.

AÇÕES MAIORES:

Voar Alto: A criatura precisa começar o turno circulando para realizar esta ação. Ela se move um número igual ao seu valor de voo na vertical, e não pode atacar ou ser atacada lá encima, a não ser com ataques a distância com 20m + o vôo da criatura adicionada à distância do tiro.*

Mergulhar: A criatura deve ter voado alto ou circulado no turno anterior para mergulhar. Uma criatura que tenha circulado pode se mover uma quantidade igual ao seu valor de vôo e atacar o oponente enquanto o faz, enquanto uma criatura que voou alto pode se mover o dobro do seu valor de voo. Seja como for, o ataque da mergulhada recebe +1 de dano se o golpe for corpo-a-corpo.