Blackwall

(Dragon Age: World of Thedas Volume 1, tradução nossa)

Documentos obtidos na fortaleza dos Guardiões Cinzentos Orlesianos em Val Chevin revelam que Gordon Blackwall foi recrutado da cidade de Cumberland em 9:17 da Era do Dragão. Como os Guardiões Cinzentos acreditam que ingressar a Ordem marca um novo começo, as razões por trás do recrutamento de Blackwall e sua vida até aquele ponto são desconhecidas. Em 9:28, após uma década de serviço, Blackwall aceitou a posição de Guardião Principal, assumindo o lugar da amiga íntima Alisse Fontaine, que se tornou Comandante dos Cinzentos em Orlais. Depois de sua promoção, o Guardião Principal Blackwall ficou a cargo de operações ao noroeste de Orlais, enquanto o Comandante dos Guardiões Fontaine mantinha controle do Sul.

blackwall

Pouco tempo depois da Quinta Podridão, Fontaine encarregou seus Guardiões da segurança de todas as entradas conhecidas para as Estradas Profundas em Orlais. Em uma campanha associada, um desmoronamento súbito prendeu sete Guardiões Cinzentos em um poço velho em ruínas. Blackwall conseguiu forçar seu caminho livrando-se das rochas. Ajuda para seus companheiros Guardiões presos não estava ao seu alcance, com o posto mais próximo a três dias de caminhada. Blackwall fez o seu caminho, sozinho, através de um sistema de cavernas infestadas de criassombrias para alcançar e libertar seus colegas. Por este ato, Blackwall foi premiado com as Asas Silverite de Valor no seu regresso a Val Chevin. De acordo com o testamento de um dos Guardiões resgatados, Blackwall não escapou da campanha ileso e andaria com ligeira hesitação depois disso.

Blackwall

Em 9:36, Blackwall viajou por Montsimmard para conferir reservadamente com Comandante dos Guardiões Fontaine. É amplamente sabido que foi nesse encontro que Fontaine informou Blackwall de suas verdadeiras intenções para assumir o Chamado no próximo ano e estava em processo de escolher seu substituo. Seus negócios com Fontaine foram concluídos, Blackwall enviou uma mensagem ao norte expressando suas intenção de retornar a Val Chevin. Entretanto, ele nunca chegou à cidade e perdeu contato com os Guardiões Orlesianos por vários anos. Muitos especularam que ele havia desertado.

Fontaine renunciou sua posição como Comandante dos Guardiões e foi sucedida pelo Comandante dos Guardiões Clarel de Chanson.

Blackwall surgiu tempos mais tarde em Ferelden, onde ele foi recrutado pela Inquisição.

tumblr_nfxifcolNi1tte9mqo5_1280

Referência

Dragon Age: World of Thedas Volume 2 , p. 234 e 235