Templo Perdido de Dirthamen

O Templo Perdido de Dirthamen é um antigo templo dedicado ao deus élfico Dirthamen, Deus dos Segredos, e está localizado a noroeste de Orlais. Antes um local de culto, o templo tem sido negligenciado por muito tempo, até seu desmoronamento e ter se tornado uma ruína inundada.

O templo havia se perdido há muito tempo, até que Cillian, um mago élfico associado com a Inquisição pesquisou uma série de glifos elfos encontrados pelo Inquisidor nas Planícies Exaltadas. A pesquisa sugere que um grupo de caçadores de tesouros também tenham localizado o templo há vários anos, apesar de não ter se ouvido falar mais deles desde que partiram para investigar o templo.

Os glifos élficos descobertos nos Vales podem ser úteis, Cillian foi capaz de obter os textos que ele precisava para traduzí-los e afirma que eles são uma espécie de mapa, mostrando a localização do antigo templo dedicado a Dirthamen. Uma rápida inspeção sugere que os glifos élficos antecedem as ruínas onde foram encontrados, e que foram transferidos para a pedra de um edifício muito antigo que remonta à nação élfica original ou até mesmo antes.

Abaixo um mapa para ajudá-lo a caminhar pelo Templo Perdido de Dirthamen e encontrar as runas.

dirthamen

 

Traduzido e adaptado por Ivan Cardoso

 

Referência

Dragon Age Wikia