Circle_activities_II

 

Querida Heather,

Como você está? Como estão o pai e a mãe? Eu não sei por que pergunto isso; ficou claro há muitos anos atrás que não sou filha deles. Você é minha única família agora e eu agradeço ao Criador que você tenha amor e coragem suficientes para continuar me chamando de irmã.

Eu estou feliz por você e muito alegre em saber sobre o seu casamento que está por vir. Dê graças a isso; eu acredito que você tenha conseguido um bom rapaz. Tão novo e já é dono de uma propriedade! Logo você vai começar sua própria família. Oh, Heather, eu invejo você.

Mas talvez eu não deva te invejar por muito mais tempo. Nós esperamos e rezamos por alguma coisa, qualquer coisa, e agora eu vejo as grades da prisão começarem a se curvar e dobrar. Tanta injustiça tem sido feita à minha espécie e eles não podem ter sonhado que o Criador permitiria que isso continuasse. Tem uma mudança acontecendo na torre; eu posso sentir e isso me deixa tão excitada quanto amedrontada.

Eu não sei quando escreverei de novo, querida irmã, mas não se preocupe. Se tudo der certo, talvez cartas não sejam necessárias e você me encontre na sua porta!

– Com muito amor, Gwynlian

Traduzido por Mey Linhares.