Santíssima,

Os investigadores estão bem cientes do seu papel na rebelião. Você me convoca à Grande Catedral no meio da noite para assuntos “urgentes” para falar apenas de questões triviais? E então, quando volto para a Torre Branca, descubro o caos… e uma das suas agentes em meio aos apóstatas.

Você achou que eu não ia perceber? Você acreditou estar acima das consequências de tais atos? Foi um dia negro quando a Chantria colocou uma mulher tão incapaz no Trono do Raio de Sol. Eu não vou ficar parado assistindo você destruir o que séculos de tradição e integridade construíram.

No vigésimo ano da Era Divina, o Acordo Nevarrano foi assinado. Nós, Investigadores da Verdade, abaixamos nosso estandarte e concordamos em servir como braço direito da Chantria, e juntos criamos o Círculo dos Magos. Com o fim do Círculo, eu declaro o Acordo inválido e sem efeito. Nem os Investigadores da Verdade nem a Ordem dos Templários reconhecem a autoridade da Chantria e executaremos a palavra do Criador como deve de ser, como acharmos apropriado.

Assinado neste dia do quadragésimo ano da Era do Dragão,

Lorde Investigador Lambert van Reeves

– Carta à Divina Justinia do ex-Lorde Investigador

Os Templários: Papel Tradicional