Morrigan

(Game Informer, tradução nossa)

Morrigan é um dos personagens mais misteriosos a agraciar o universo de Dragon Age. A sedutora feiticeira mantém todos na dúvida sobre suas verdadeiras intenções, e sabe mais do que ela deixa transparecer. Se os aplausos seguintes a sua aparição no trailer de estreia de Dragon Age: Inquisition durante a E3 2013 são alguma indicação, os fãs estão contentes de tê-la de volta. Com tantas questões remanescentes, incluindo o paradeiro de Morrigan desde a realização do ritual das trevas para conceber uma criança, Inquisition é sua chance de retorno à glória. Nós não só compreendemos o seu desejo de se informar sobre a Morrigan, como também nos sentamos com o estúdio BioWare para conversar sobre a criação de um dos personagens de Dragon Age mais discutidos e seu papel em Dragon Age: Inquisition.

Parte 2 A Morrigan que conhecemos

Os fãs rapidamente se encantaram pela língua mística e afiada de Morrigan, especialmente em suas brincadeiras com o colega membro de grupo Alistair. Parte do que torna Morrigan atraente é o seu passado e posição dentro do mundo Dragon Age. A magia é temida em Thedas, e como uma maneira de manter o poder sob controle, todos os magos são obrigados a inscrever-se no Círculo de Magos. Não é novidade que Morrigan se recusar a cumprir essa exigência tornando-a uma apóstata – um mago ladino – isolada da civilização. A formação de Morrigan é drasticamente diferente da maioria dos personagens que você encontra em Dragon Age, e ela claramente não teve muitas interações ou relacionamentos com os outros por causa disso.

morrigan_3

Visivelmente, Morrigan tem uma relação tensa com Flemeth, mas Morrigan não tem certeza se a bruxa é realmente sua mãe. Quando sua cuidadora é uma lendária bruxa transmorfa cujo boato é de que mata os homens de medo só por sua presença, não é difícil aceitar suas táticas e ressentir seu poder. Se Morrigan ou Flemeth podem ser confiáveis é uma pergunta persistente, uma vez que elas sempre parecem ter segundas intenções.

A personalidade enigmática de Morrigan tem funcionado bem para a história e algo Gaider queria deliberadamente. “Eu fiz Morrigan falar muito sobre si mesma em Dragon Age: Origins, e considerando como [Origins] terminou, os jogadores foram embora pensando, ‘O quanto disso é verdade?'”, diz Gaider. “Você seria tolo de reconhecer [suas qualidades enigmáticas] e depois não tirar proveito disso, certo? Ela sabe o poder que ela tem … “

morrigan-dragon-age-origins-16832427-786-442

Morrigan apresenta aos jogadores uma grande escolha antes da batalha final contra o Arquidemônio em Origins. Ela afirma que um certo ritual das trevas lhe permitia conceber uma criança e salvar um Guardião Cinzento de ter que fazer um sacrifício de sepultura. Ela explica que a essência do Arquidemônio, uma vez que é morto, vai para o feto. Morrigan acredita que a criança terá então a alma de um Velho Deus. Jogadores do sexo masculino têm a opção de conceber uma criança com Morrigan, mas mesmo se eles se recusarem os outros Guardiões Cinzentos do mundo podem não ter a mesma determinação. Após a batalha final, Morrigan parte e o destino da criança é desconhecido.

A partida de Morrigan para continuar sua missão era algo Gaider sentiu fortemente. “Da minha perspectiva, fazer uma personagem feminina forte é sobre ela ter sua própria vida”, diz Gaider. “A coisa mais importante para mim quando eu escrevi [Origins] foi que, no final, mesmo que Morrigan amasse o jogador, ela tinha essa coisa em que acreditava, que era tão importante que ela faria independentemente do jogador. E eu acho que muitos jogadores esperavam que ela fosse se curvar e fazer o que quisessem, porque tiveram um romance, com sua aprovação, e só por isso ela apenas seguiria o destino do jogador. Mas Morrigan tem seu próprio destino. “

Referência

Texto traduzido e adaptado por Ivan Cardoso a partir de uma entrevista de David Gaider para Game Informer em 12 de agosto de 2013 intitulada Dragon Age: Inquisition’s Morrigan – Past and Present.

Morrigan Passado e Presente – Parte 1 Como Morrigan surgiu