queenanoraqueenoffereldenbyrevan654-d4bnfvm

“O presente da liberdade nos foi dado por nossos antepassados. Não vamos desperdiça-lo.”

Filha única do herói de guerra Loghain Mac Tir, Anora nunca foi de permanecer quieta em segundo plano. É de conhecimento comum que durante os cinco anos em que Anora e Cailan ocuparam o trono juntos, era ela quem exercia o poder. Ela é mantida em muito mais alta estima do que seu marido pelo povo de Ferelden, nobres e plebeus igualmente, e merece o respeito até mesmo de nações estrangeiras, tendo uma vez inspirado a Imperatriz Celene de Orlais a declarar, “Anora de Ferelden é uma rosa solitária entre espinheiros”.

Depois da missão Resgate a Rainha…

Ela enviou sua criada, Erlina, para a propriedade de Arl Eamon para pedir a ajuda dos Guardiões para escapar do Arl Howe, mas quando eles fugiram da propriedade de Howe, Anora disfarçada, eles foram emboscados por Ser Cauthrien, que estava lá para prender os assassinos de Howe.

Se o Guardião diz a Cauthrien que eles tentavam resgatar Anora: Quando o Guardião tentou protestar contra a acusação baseando-se na defesa de Anora, a rainha declarou que estava sendo sequestrada e pediu ajuda à Cauthrien.

Se o Guardião se rende a Cauthrien: O Guardião rendeu-se para permitir a fuga de Anora.

Se o Guardião luta com Cauthrien: Uma luta sucedeu-se e Anora fugiu na confusão.

Uma vez que o Guardião retorna à propriedade de Arl Eamon: Ela foi para a propriedade de Eamon em Denerim e lá ofereceu seu auxílio para derrotar seu pai no Landsmeet.

No Landsmeet…

Se Anora trai o Guardião: No entanto, quando chega a hora, ela apoia publicamente seu pai, denunciando os Guardiões de caluniadores e regicidas.

Se Anora apoia o Guardião: Com sua ajuda, o apoio a Loghain foi reduzido.

Se o apoio de Anora não é suficiente para influenciar o Landsmeet: Seus esforços, no entanto, não foram suficientes para reduzir o apoio a Loghain.

Se o Guardião ganha o apoio do Landsmeet: Os banns se alinharam atrás de Eamon e do Guardião. Loghain, no entanto, não aceitaria a derrota facilmente. Ele encheu a sala com tropas e tentou dar um golpe. A luta irrompeu, quebrando a longa tradição do Landsmeet, e foi finalmente resolvida com um duelo.

Se o Guardião falha em ganhar o apoio do Landsmeet: Os banns se alinharam atrás de Loghain e ele designou a execução dos Guardiões. A luta irrompeu, quebrando a longa tradição do Landsmeet, e foi finalmente resolvida com um duelo.

Se Alistair se torna o único monarca…

No final, Anora foi deposta e Alistair ganhou o trono.

Se Anora se torna a única monarca…

Se Alistair permanece um Guardião Cinzento: No final, o trono foi concedido a Anora, libertando Alistair do fardo de uma responsabilidade que ele nunca quis, de qualquer modo.

Se Alistair será executado: No final, o trono foi concedido a Anora e Alistair foi levado para ser executado.

Se tanto Loghain quanto Alistair vivem: No final, o trono foi concedido a Anora e Alistair deixou a câmara do Landsmeet para nunca mais ser visto outra vez.

Se Anora vai governar com o Guardião…

Se Alistair será executado: No final, Anora manteve seu trono, com o Guardião agora como seu rei consorte, e Alistair foi levado para ser executado.

Se Alistair vai embora: No final, Anora manteve seu trono, com o Guardião agora como seu rei consorte, e Alistair deixou a câmara do Landsmeet para nunca mais ser visto de novo.

Se Alistair fica (Loghain morre): No final, Anora manteve seu trono, com o Guardião agora como seu rei consorte.

Se Anora governará com Alistair…

Se o Guardião mata Loghain: No final, Anora e Alistair concordaram em se casar e governar conjuntamente, embora Alistair tenha adiado a ocupação do trono até que a Podridão fosse encerrada.

Se Loghain vive: No final, Anora e Alistair concordaram em se casar e governar conjuntamente, com Alistair desistindo de seu lugar entre os Guardiões Cinzentos para ocupar o trono.

Traduzido por Mey Linhares.