11268900_944993552188732_5434588163586349517_n

O Poço do Sofrimento ou Vir’Abelasan, é um antigo nexo de energias localizado dentro do Templo de Mythal.

Histórico

De acordo com Abelas e Flemeth, Mythal foi traída e assassinada. O lago é um lembrete do que foi perdido, um caminho para ser percorrido por aqueles que buscam a graça de Mythal. Abelas revela que cada servo de Mythal perto do fim de sua vida iria passar os seus conhecimentos adiante através do Poço do Sofrimento, portanto contém todo o conhecimento coletivo e modo de vida dos elfos antigos.

Corypheus começou a procurar por artefatos elficos na Floresta dos Arboredos. Morrigan presume que ele estava procurando por um Eluvian para entrar fisicamente no Imaterial, mas quando ela e o Inquisidor escutam-no falar sobre o Poço do Sofrimento, começam a duvidar que o Eluvian é o verdadeiro objetivo da criassombria.

O general de Corypheus, seja Samson ou Calpernia, foi preparado para ser “O Receptáculo” do poder do Poço do Sofrimento.

abelas

O líder dos guardiões do templo, Abelas, tenta destruir o Poço, para impedir que seja profanado por intrusos. Se o Inquisidor tiver se aliado com Abelas antes, ele pode ser convencido a ceder e permitir o acesso ao Poço, embora ele adverte que isso virá com um preço: seja quem for que beber do Poço vai ganhar o conhecimento dos servos anteriores de Mythal, mas estar vinculado à vontade da deusa élfica.

Morrigan identifica o Poço como a “chave” para o Eluvian residente e participar dele vai torná-lo inútil para Corypheus. Ela não faz segredo de seu desejo de beber dele, acreditando que é a mais qualificada para preservar o seu conhecimento. Tanto Morrigan quanto o Inquisidor podem beber do Poço. Logo depois, Corypheus força sua entrada no Templo e planeia para atacar. O grupo do Inquisitor recua através do Eluvian de volta para a Fortaleza do Céu enquanto a água do poço levanta-se com uma figura feminina desconhecida dentro dela, bloqueando o caminho de Corypheus. Assim que o Inquisidor atravessa o espelho, a figura quebra o Eluvian, destruindo-o.

WellWoman

Seja quem for que bebeu do Poço começa a escutar as vozes dos servos de Mythal, que revelam que o Dragão de Lírio Vermelho de Corypheus é a chave para derrotá-lo; matando o dragão vai interromper a capacidade de Corypheus de tomar outros corpos, tornando-o vulnerável.

Quando o Inquisidor e Morrigan encontram Flemeth mais tarde, as vozes do Poço revelam que ela é o receptáculo de Mythal e seja quem for que bebeu do Poço pode ser controlado a seu capricho.

Referência

Texto traduzido e adaptado por Ivan Cardoso de: http://dragonage.wikia.com/wiki/Well_of_Sorrows