david.gaider.ng15

O escritor veterano da BioWare David Gaider juntou-se à Beamdog, o estúdio responsável por versões melhoradas de alguns dos títulos clássicos mais populares da desenvolvedora, como novo diretor criativo da empresa. Gaider anunciou sua saída da BioWare no mês passado, depois de 17 anos no estúdio.

Beamdog até agora tem mais lançado relançamentos “Enhanced Edition” de RPGs clássicos de PC: Baldur’s Gate e Baldur’s Gate II da Bioware e Icewind Dale da Black Isle Studios. Seu projeto atual é um jogo original da série Baldur’s Gate Siege of Dragonspear.

“David vai liderar a equipe de redação e visar novos empreendimentos criativos para a empresa”, diz um post no blog oficial do Beamdog (texto em inglês). Isto prognostica potenciais projetos mais originais sob cuidados de Gaider: “Originalmente nós anunciamos para o cargo de escritor sênior, mas … nós atualizamos a função.”

O trabalho da Beamdog em Baldur’s Gate tem sido extenso, como você vai descobrir ao ler este post mortem (texto em inglês) de Baldur’s Gate: Enhanced Edition.

Referência

Texto traduzido e adaptado por Ivan Cardoso de Gamasutra publicado em 9 de fevereiro de 2016 intitulado “BioWare scribe David Gaider joins Baldur’s Gate dev Beamdog as creative director