Morrigan

(Game Informer, tradução nossa)

Morrigan é um dos personagens mais misteriosos a agraciar o universo de Dragon Age. A sedutora feiticeira mantém todos na dúvida sobre suas verdadeiras intenções, e sabe mais do que ela deixa transparecer. Se os aplausos seguintes a sua aparição no trailer de estreia de Dragon Age: Inquisition durante a E3 2013 são alguma indicação, os fãs estão contentes de tê-la de volta. Com tantas questões remanescentes, incluindo o paradeiro de Morrigan desde a realização do ritual das trevas para conceber uma criança, Inquisition é sua chance de retorno à glória. Nós não só compreendemos o seu desejo de se informar sobre a Morrigan, como também nos sentamos com o estúdio BioWare para conversar sobre a criação de um dos personagens de Dragon Age mais discutidos e seu papel em Dragon Age: Inquisition.

Parte 1 Como Morrigan surgiu

A visão inicial do escritor principal David Gaider para Morrigan era muito diferente da mulher desafiante e vociferante que ele apresentou em Dragon Age: Origins. Estranhamente, Gaider primeiro escreveu Morrigan muito parecido com sua inimiga: Flemeth, a mulher que a criou. “Lembra-se dos encontros com Flemeth e ela está falando com rodeios e meio que mentalmente perturbada? Eu tinha a Morrigan quase da mesma maneira “, diz o escritor principal David Gaider. “Ela nunca lhe daria qualquer coisa claramente.”

Gaider queria que os jogadores se perguntassem sobre o que ela estava falando cada vez que abrisse a boca, mas logo decidiu com a equipe que Morrigan extravagante simplesmente não estava funcionando. Gaider teve que reescrevê-la completamente, e gostou da ideia de ter um personagem que falasse obtusamente, então encontrou um meio-termo. “Eu decidi, em vez de fazê-la como Flemeth, [eu] faria dela uma adolescente que se ressente de sua mãe. [Ela é] completamente sagaz porque não gosta que sua mãe fale com rodeios”, diz Gaider.

morrigan_2

Com um obstáculo de Morrigan superado, a equipe estava pronta para o próximo: Encontrar a voz perfeita. A BioWare considera este um dos elementos mais críticos para um personagem. “Morrigan demorou muito para ser escalada”, diz Gaider. Em determinada altura a BioWare definiu uma dubladora diferente, mas como o conceito inicial de Morrigan, decidiu que ela simplesmente não estava funcionando para o que eles previram. Mas depois Claudia Black (a atriz que interpreta Aeryn Sun em Farscape) veio de uma forma inesperada. “Ela não fez a audição para Morrigan”, diz Gaider. Em vez disso, Black enviou uma gravação que tinha feito para deixar BioWare ciente de que ela estaria interessada em futuros projetos. “Ouvimos a gravação e foi como, ‘isso seria perfeito’.” E é claro que eu assisti Farscape, e foi ótimo “, Gaider lembra.

Mesmo com um tempo fora, Black voltou para o trailer de Inquisition e entregou exatamente o que BioWare precisava. “Ela entra bem naquele espaço novamente e só ela tem essa voz aveludada que funciona tão bem”, diz Gaider. “De vez em quando você consegue uma dubladora que acerta em cheio pela primeira vez e torna o que você escreveu melhor”, acrescenta Gaider.

morrigan1

Referência

Texto traduzido e adaptado por Ivan Cardoso a partir de uma entrevista de David Gaider para Game Informer em 12 de agosto de 2013 intitulada Dragon Age: Inquisition’s Morrigan – Past and Present.

 

Morrigan Passado e Presente – Parte 2 A Morrigan que conhecemos