coleCole, espírito da compaixão.

Não há uma escolha certa para o destino de Cole, talvez por isso seja a mais difícil de todas por ser um dos personagens mais complexos de Dragon Age Inquisition.

Solas sugere que para impedir que os magos de sangue unifiquem Cole como os demônios de Adamant, o Inquisidor deve sair em busca do amuleto Rivaini, que pode proteger Cole através de um encantamento.

O amuleto Rivaini seria o mesmo que Hawke presentou Isabela ou parte de uma coleção de amuletos?

Solas
“Parece que o verdadeiro Cole era um apóstata, foi capturado e levado ao Círculo pelos templários. Enquanto o rapaz morria de fome em uma masmorra, a sua dor chamou a atenção de um espírito… provavelmente um de compaixão. Um espírito incomum, com certeza… E frágil demais, quando viu que seus esforços para ajudar foram em vão.”

Cole
“Eu achava que eu era um fantasma. Eu não sabia. Cometi erros… mas também fiz amigos. Depois, um templário provou que eu não era real. Perdi meus amigos. Perdi tudo. Aprendi a ser mais como o que eu sou. Assim, fiquei diferente, mas mais forte. Posso sentir mais. Posso ajudar.”

10639643_10152718224384367_4381050952380413121_n

Outros diálogos Sobre Cole

Madame de Fer Vivienne
“Essa coisa não é como um cãozinho abandonado que você pode adotar. O lugar disso não é aqui.”

Solas
“Você não diria o mesmo de um apóstata?”

Cassandra Allegra Portia Calogera Filomena Pentaghast
“Inquisidor, me pergunto se o Cole é um mago, considerando suas habilidades raras.”

Solas
“Ele pode fazer com que as pessoas o esqueçam ou nem mesmo o percebam. Essas não são habilidades de mago. Parece que Cole é um espírito.”

Madame de Fer Vivienne
“É um demônio.”

Solas
“Se você preferir, apesar da verdade ser um tanto mais complexa. Na verdade, sua natureza não é definida tão facilmente. Geralmente, os demônios entram neste mundo possuindo alguma coisa. Na sua forma verdadeira, eles são bizarros e monstruosos. Mas Cole se manifestou intencionalmente na forma humana sem possuir ninguém.”

Inquisidor
“Nos meus estudos, os demônios possuíam algo deste mundo ou eram invocados e unificados. Dificilmente eles têm uma aparência que pode ser confundida com a de uma pessoa.”

Solas
Não. Ele não possuiu nada nem ninguém, e mesmo assim parece humano por todos os lados.”

Inquisidor
“Os demônios que vieram através da Brecha, ou pelas fissuras, não estavam possuindo nada.”

Solas
“Aqueles demônios foram atraídos contra a sua vontade e enlouqueceram com este mundo. Mas Cole vem de antes da Brecha. Pelo que vimos, ele vive aqui há meses, talvez anos. Ele se parece com um rapaz. Para todos os efeitos, ele é um rapaz. Isso é incrível.”

Varric Tethras
“Mas ele não é um espírito, é? Ele se transformou em humano e humanos mudam. eles se machucam e se curam. Ele precisa resolver isso como uma pessoa. Ele fez isso consigo mesmo quando saiu do Imaterial. Só estou ajudando a sobreviver a isso.”

Solas
“Cole é um espírito. A morte do verdadeiro Cole o feriu, o desvirtuou do seu objetivo.”

Cole

Eventualmente o Inquisidor precisa decidir em uma das missões de Assessores Próximos se:

Cole deve perdoar.
Cole se tornará mais como um espírito. O amuleto deve funcionar corretamente.

(Solas diz que para recuperar aquela parte de si mesmo, Cole tem que perdoar, pois um espírito não resolve suas emoções, ele as incorpora.)

Cole precisa crescer.
Cole se tornará mais humano. Talvez o amuleto não seja necessário.

(Varric acredita que se Cole fez isso consigo mesmo quando saiu do Imaterial deve resolver isso como uma pessoa.)

Qual a sua decisão quanto a essência de Cole?

Arte Digital do Cole no topo do artigo por Likatnes

“Eu queria mostrar o lado suave e gentil desse personagem, já que ele não é um rapaz normal. Cole é um espirito de compaixão e, em sua forma verdadeira, ele é puro como as flores brancas que adornam sua tiara. Por debaixo dos seus cabelos desajeitados, ele sempre olha o mundo com brandura.”

“Escolhi o Cole porque gosto de sua história. Ele é um personagem realmente atraente e bem escrito. Tem certo mistério nele que faz com que se queira conhecê-lo melhor.”

http://www.dragonage.com/pt_BR/news/dragon-age-inquisition-fanquisition-spotlight-3-25