Alistair-Dragon-Age-Origins-alistair-theirin-37934661-799-588

“Sabe, uma coisa boa a respeito da Podridão é como ela faz as pessoas se unirem.”

Alistair era um templário iniciante quando Duncan o recrutou para os Guardiões Cinzentos – ou o resgatou, como Alistair costuma dizer.

Uma vez que se dirigem a Lothering: Sua mãe era uma serva que morreu quando Alistair era muito jovem. Ele foi criado por Eamon Guerrin, arl de Rocha Vermelha, por algum tempo.

Depois que Alistair discute seu passado: A esposa do arl, Isolde, suspeitava que a razão pela qual seu marido se interessava pelo bem estar do filho de uma serva seria porque Alistair era filho de Eamon. Ela insistiu para que o garoto fosse enviado para a Chantria.

Depois que Alistair revela seu parentesco (na primeira vez que chegam a Rocha Vermelha se Alistair estiver no grupo): As suspeitas de Isolde eram infundadas, no entanto. Alistair não era filho de Eamon, mas sim do Rei Maric. Eamon abrigou o garoto para esconder sua existência da Rainha Rowan, irmã de Eamon.

Se a aprovação de Alistair chegar a 25: Alistair é fascinado por magia, mesmo que sua vida seja definida por combater suas manifestações mais sombrias. Ele tem um apreço por estranhas pedras rúnicas e estudos das imagens de criaturas arcanas.

Se Alistair for feito rei: Com uma grande dose de ajuda, Alistair foi reconhecido pelo Landsmeet como filho de Maric e a ele foi garantido o trono de seu pai.

Se Loghain for salvo e Alistair não for rei: Incapaz de aceitar a decisão de poupar a vida de Loghain, Alistair vai embora – e não é visto desde então.

Se Anora for feita rainha e Alistair for executado: Para evitar uma posterior guerra civil, ele foi executado no Landsmeet por ordens da Rainha Anora, encerrando a linhagem Theirin.

Se Alistair mata o Arquidemônio: Na batalha contra o Arquidemônio em Denerim, Alistair deu sua vida para salvar os amigos e acabar com a Podridão.

Traduzido por Mey Linhares.